
O HubRAM convida-o a participar no próximo Webinar “Transformar Sistemas Agroalimentares para reduzir a RAM: da Teoria à Prática”, que terá lugar no dia 27 de novembro de 2025.
Esta sessão irá explorar de que forma os sistemas agroalimentares podem contribuir para a mitigação da Resistência aos Antimicrobianos (RAM), passando da reflexão teórica à aplicação prática. Serão abordados temas como o enquadramento da RAM nos sistemas agroalimentares, a implementação de estratégias One Health e exemplos internacionais de boas práticas nesta área.
O Webinar contará com a ilustre participação do Dr. Jorge Pinto Ferreira, Médico Veterinário e Comissário para a Segurança Alimentar na FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), que durante 4 anos foi Deputy Head do “Antimicrobial Resistance and Veterinary Products Department ” da WOAH (Organização Mundial de Saúde Animal). Nesta sessão, o Dr. Jorge Pinto Ferreira partilhará a sua experiência e perspetiva global sobre os desafios e oportunidades para transformar conhecimento em ação.
A sessão será moderada pela Dra. Andrea Cara d’Anjo, Médica Veterinária, coordenadora do projeto PRR HubRAM e responsável pelo Grupo de Trabalho 1 Só Saúde (GT1SS) na DGAV, e pela Professora Doutora Manuela Guerra, professora coordenadora na área científica de Saúde, Ciência e Tecnologia Alimentar da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, atualmente em mobilidade na DGAV, promovendo assim um espaço de reflexão e debate sobre como fortalecer a resposta à RAM a nível nacional e global.
Registe-se já: Formulário de Inscrição
O Webinar terá início às 14:30, com a duração de 1 hora, via Microsoft Teams.
Esteja atento à divulgação do programa todos os meses, através do Website Oficial do Projeto: HubRAM – Eventos, e também do Portal e Redes Sociais da DGAV.
Qualquer questão adicional, contacte-nos através do formulário Contacto – HubRAM.
NOTA: Caso tenha dificuldade em aceder ao link de inscrição, sugerimos que tente novamente através de outro navegador (Google Chrome, Microsoft Edge, etc.).
